terça-feira, 23 de julho de 2013

DEIXAR O LUGAR DA INFÂCIA E PARTIR PARA O DESERTO





             Por Karin H.K. Wondracek   

Do meio de uma folhagem sem importância, Deus fala com Moisés.



Convoca-o para mudar o rumo de sua vida.

Moisés lança mão da velha tentativa de usar a si mesmo como referência:
"Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?"

Como resposta, Deus não afirma nada a respeito de Moisés, nem
procura infundir nela uma autoimagem confiante para incentivá-lo
a ir. Apenas afirma o essencial a respeito dele mesmo: "Eu estarei
contigo". o fator decisivo na história de Moisés não é quem ele é, mas
o fato de estar junto de um Deus que É.

 Não é fácil deixar o lugar da infância e partir para o deserto.
Muitas vezes e preciso sofrer com algumas pragas para "deixar ir".
Não apenas o Faraó, mas o povo também não acreditava no
Deus que o convocava: "Pelo meu nome, o "Senhor", não lhes
fui conhecido" (Êx. 6.3b).
Precisamos saber quem é esse Eu Sou que nos chama para
caminhar com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário