quinta-feira, 1 de agosto de 2013

FAMÍLIA CENTRALIZADA EM CRISTO OU NA TECNOLOGIA?





Por Edna Palladino
Ouvi uma linda palestra do Pastor Russel Shedd e gostaria de compartilhar entre aspas:"A importância da centralidade de Cristo no lar e a importância desse ambiente que criamos nossos filhos, nos leva a pensar sobre o segredo central que a família deve ter para se manter unidas e com propósito sérios, e não uma família com as crianças na rua, o que é um desastre principalmente de crianças foragidas de casa, que criam uma espécie de comunidade para viver sem os pais.

No texto de Efésios 3:14,15, Paulo menciona o segredo de uma família que se mantém unida,  que não têm divórcios, que todos os filhos mantém a esperança de estar reunidos com seus pais no lar celeste também,  vejamos o que diz o texto: “Por essa razão dobro o meu joelho diante do Pai, de quem toda família toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais interiormente fortalecidos com poder pelo seu Espírito”.

Precisamos captar o ensinamento deste texto aplicá-lo à nossa família, especialmente aos nossos lares, (toda a família recebe o seu nome), Deus deve se interessar por nosso pedido em família.Que família este texto tem em mente?Cada família tem uma identidade e recebe seu “nome”, este nome é de um pai: Deus.

 Ele deseja  que estes filhos tenham  certas características que “unam a família”, que seja uma família coesa e alegra que por gerações  mantém esta aura de ter descendido de pais nomeados como filhos de Deus.

 Estamos falando de uma oração, amados irmãos, e para que Deus responda essa oração, precisamos saber o que pedir, o que é primordial.O que pedir?Paulo pede que o Criador que inventou a família com seu amor intenso, a ponto de mandar seu filho a morrer em nosso lugar, que ele nos fortaleça com poder do Espírito Santo, para podermos permitir e dar espaço para que no lar individual do coração de cada integrante da família,  Jesus possa habitar e ser central.

Deus quer compartilhar conosco da comunhão que tinha com o Filho e nos manda seu Espírito para que aquilo que não é natural, mas existe em nós por sermos pessoas egoístas e interesseiras em nossos relacionamentos familiar e conjugal, que Ele esmague tais interesses, e coloque outro no lugar: esse outro interesse é Jesus Cristo."Quais os primeiros passos a serem dados?

Coloque responsabilidades no uso da tecnologia: celulares, computadores...Será preciso colocar normas, pais necessitam pedir ajuda se não conseguem construir limites.

Converse com seus filhos e cônjuge sobre os perigos e benefícios das redes (veja artigo neste blog sobre O uso indevido da Internet).

Nenhum comentário:

Postar um comentário